Lilian
Não, nunca deixe de confiar nas pessoas. Nunca ache que elas sempre irão te decepcionar. Pessoas não nasceram para serem perfeitas. Pessoas não cresceram com a missão de te agradar sempre. Pessoas são seres-humanos. Pessoas são falhas. Pessoas vacilam. Pessoas irritam. Pessoas choram. Pessoas sorriem. Pessoas repensam. Pessoas existem. E é justamente por existirem que casos e fatos acontecem. Não se culpe pelas atitudes delas. Não se julgue pelos erros por elas cometidos. Não as julgue, mas também não passe a mão por cima. Dê apoio, mas ao ponto de não se rebaixar. Seja pulso firme, mas seja amável. Pregue o amor, ensine a verdade. O Maior de todos foi capaz de perdoar os maiores erros da humanidade. Logo você, um simples mortal, pode fazer isso mt bem. E é justamente por ser um simples mortal que você pode sangrar por dentro, se decepcionar, se abater, se magoar. Mas não deixe que isso tome conta, não deixe que isso te sufoque. Você precisa de ar. Seu próximo precisa do seu ar, necessita sua presença. Por mais distante que ele esteja, há uma ligação fora do comum que conectará ele a você.

Depois de tudo que eu disse, não me ache louca em te aconselhar agora a se permitir chorar, magoar, se calar ou parar por um tempo. Mas com uma condição: não deixe que isso leve mt tempo, porque você pode se acostumar e estacionar no caminho. E talvez não consiga mais achar uma mão disposta a te conduzir ao caminho de volta.

Suporte! Supere! Conviva! Sobreviva! Tenha fé! Ame!

No momento nada sei, além de que estou confusa ao ponto de tentar lançar nas palavras o que minha mente e coração tentam organizar. Diante de todos os fatos, a única certeza que vos digo é que aprendi com um Grande Homem que a fé e o amor existem, e que são eles que me fazem ver a vida de um modo diferente. São eles que fazem com que eu não me renda à posição de enfraquecer. São eles que me fazem acreditar que um muro não desaba por completo quando se há força suficiente.

A fé move montanhas! E o amor move pessoas!
Lilian
Porque cortesia da casa?

Quem nunca foi a um restaurante ou coisa do tipo e foi surpreendido por um atendente lhe servindo algo que você nem mesmo havia pedido? E antes mesmo de você questioná-lo, ele lhe responde: "Este é cortesia da casa!"

Então, vamos por partes, o dicionário define receber algo com cortesia como: 's.f. Maneiras delicadas, urbanidade, civilidade, polidez, afabilidade. E mais: saudação, cumprimento respeitoso; mesura.'

Gastón Courtois disse também que a cortesia "é filha do respeito ao próximo e irmã da caridade".

Logo, quando algo é oferecido como cortesia a alguém... isto significa que a pessoa não só se sente grata pelo presente em si como também pela maneira como ele é dado. Oferecer uma cortesia significa dar algo bom ou de valor a outrem, ou seja, compartilhar com alguém que você considera importante algo que para você tem grande relevância. E esta é a idéia deste blog, oferecer em forma de palavras algumas coisas boas que você poderá considerar útil ou indiferente, dependendo do seu ponto de vista. Porém, prometo esforçar-me para que este estabelecimento sempre ofereça produtos de qualidade.

Agora que você já compreendeu o termo cortesia neste blog e ainda não entendeu o que o 'da casa' tem a ver com isso tudo, então antes que você se pergunte eu termino dizendo:

"Aproveite a cortesia e sinta-se em casa!"

P.s: Qualquer reclamação ou opinião sobre este estabelecimento, deixe seu recado na caixinha de sugestão logo abaixo.